Como escolher a máquina de gelo do tamanho certo

Máquinas de gelo podem ser uma compra importante. Escolher o tamanho certo da maquina de fazer gelo e do recipiente é importante para evitar a escassez de gelo e as despesas com a compra de gelo ensacado adicional. Uma máquina de fazer gelo comercial bem conservada tem uma expectativa de vida de mais de 10 anos.

maquina de fazer gelo

Ao calcular antecipadamente suas necessidades de gelo, você pode evitar a necessidade de uma atualização antecipada ou de uma máquina adicional. Cada tipo de operação utiliza uma quantidade diferente de gelo, e a matemática nunca é exata, mas com algumas orientações razoáveis e uma margem de erro recomendada, você pode garantir um fornecimento contínuo de gelo de qualidade em seu restaurante ou operação de serviço de alimentação. Um especialista do Kitchen Spot pode ajudá-lo com seus cálculos e decisão de compra.

Máquinas de fazer gelo – selecionando um tamanho
Os fabricantes de gelo são normalmente especificados por quilos de gelo por dia. Assim, por exemplo, uma máquina de 500 libras produzirá 500 libras de gelo durante um período de 24 horas, dada uma temperatura do ar ambiente de cerca de 70°F e uma temperatura da água de entrada de cerca de 50°F. Se a máquina de gelo estiver localizada em uma cozinha ou padaria a 90° e a temperatura da água de entrada estiver próxima de 70°, então você pode esperar uma produção de gelo menor em até 15% ou mais. Fabricantes de máquinas de gelo, como Ice-O-Matic, Scotsman Ice Systems e Manitowoc Ice, publicam resultados para vários modelos em diferentes temperaturas ambientes. A produção das máquinas varia de 50 a bem mais de 1.200 libras de gelo por dia.

Em geral, é melhor ter excesso de gelo do que falta de gelo. Uma boa regra é selecionar uma máquina de fazer gelo que produza cerca de 20% mais gelo do que suas necessidades diárias. Portanto, se sua operação precisa de 500 libras de gelo por dia, compre uma máquina de fazer gelo de 600 libras. Quando suas necessidades excederem 1.000 libras por dia, 10% de produção adicional deverá ser suficiente. Isso lhe proporcionará um excedente no caso de uma súbita agitação nos negócios, uma queda temporária de energia, um aumento imprevisto na temperatura ambiente ou outras eventualidades.

Calcule suas necessidades diárias com base nos dias úteis de pico. Algumas operações precisam de mais gelo durante as noites de sexta e sábado para bares e jantares. Algumas operações precisam de mais gelo

verão, quando aumenta o consumo de bebidas quentes e frias. Alguns operadores precisam de mais gelo em dezembro, quando os banquetes e festas de feriados são reservados todas as noites da semana. Ao calcular as necessidades de gelo, use números baseados nos dias mais movimentados, não nos dias normais.

Caixas de gelo – Dimensionamento
Muitas máquinas de gelo vêm com recipientes embutidos. Muitos não. As caixas de gelo são normalmente especificadas pelos quilos máximos de gelo que podem conter quando niveladas na parte superior. Os fabricantes de gelo normalmente apresentam um interruptor de desligamento automático que evita que o reservatório encha demais. O gelo que se acumula até formar um pico pode acionar o desligamento automático, mesmo que haja tecnicamente mais espaço de armazenamento no depósito. Espere que sua lixeira acumule cerca de 10 a 20% menos do que o realmente especificado. Você pode compensar isso e permitir espaço para acumular algum gelo extra, selecionando uma caixa que contenha de 10 a 20% mais gelo do que a sua máquina de fazer gelo produz. Por exemplo, você pode selecionar uma caixa de gelo de 700 libras para combinar com sua máquina de fazer gelo de 600 libras.

Embora um pouco de gelo excedente seja útil, recipientes de gelo com o dobro do tamanho da máquina de fazer gelo não são aconselháveis. O gelo não utilizado simplesmente derrete e vai pelo ralo. Isso é um desperdício de água e energia. Além disso, recipientes muito grandes podem acabar com um bloco congelado de gelo velho e estagnado no fundo, uma condição que pode promover o crescimento de algas. Por outro lado, recipientes muito pequenos não permitirão que você aproveite toda a capacidade de produção de sua máquina de fazer gelo. Portanto, uma caixa que contém cerca de 10 a 20% mais do que a sua máquina de fazer gelo produz é uma boa regra prática.

Uma exceção a esta regra é quando o gelo é usado apenas um ou dois dias por semana. Uma igreja, centro de eventos ou local de música, por exemplo, pode usar 500 libras de gelo nos finais de semana, mas nenhum durante a semana. Nesses casos, pode fazer sentido ter uma máquina de fazer gelo de 200 libras em cima de uma caixa de 700 libras porque a caixa tem vários dias para reabastecer entre os usos e não há um longo período de tempo para o gelo no fundo da caixa estagnar. Seu cliente economizará dinheiro no preço de compra inicial da unidade menor.

Libras de gelo por dia
Diferentes tipos de operações utilizam diferentes quantidades de gelo. O gráfico abaixo mostra algumas diretrizes universalmente aceitas que você pode usar para calcular suas necessidades diárias.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *