Melhor panela elétrica quadrada – guia de compra, testes e avaliações(3)

As frigideiras em nossa lista variaram de US$ 25 a US$ 100. Como os compramos com nosso próprio dinheiro, não somos influenciados por uma marca de panela elétrica quadrada em detrimento de outra.

panela elétrica quadrada
1. Calor
Como a maioria das frigideiras que testamos tinha uma luz no termostato para indicar quando o elemento de aquecimento estava ligado ou desligado, usamos esse recurso para indicar quando a frigideira atingiu a temperatura definida. Então, ajustamos cada uma de nossas frigideiras para 350°F e assim que decidimos que as panelas esquentavam até a temperatura definida, realizamos nossos testes.

Procuramos calor uniforme usando um termômetro infravermelho para testar até que ponto o calor era distribuído uniformemente por toda a superfície. Comparamos as medições que fizemos com o termômetro infravermelho com a configuração do termostato para ver quão confiável era o termostato.
Nossos testes de cozimento mostraram que a espessura da frigideira definia suas características de aquecimento. As frigideiras mais grossas demoraram mais para esquentar, mas ficaram mais uniformes e mais próximas da temperatura definida pelo termostato. Frigideiras mais finas aqueciam mais rapidamente, mas apresentavam variações de temperatura mais pronunciadas tanto no local quanto no horário.

2. Ergonomia
A ergonomia foi avaliada ao longo de cada um dos nossos testes. À medida que ultrapassamos os limites de cada frigideira, descobrimos os elementos práticos de funcionalidade que se comparavam melhor ou pior do que a concorrência. Na maioria das vezes, tudo se resumia à sensação das frigideiras ao cozinhar, ao manobrar, à sua robustez e, em última análise, onde acertaram em cheio ou falharam no design geral.

3. Refogue
O primeiro teste culinário foi refogar legumes. Ajustamos cada termostato para 300 graus e esperamos que as frigideiras atingissem a temperatura. Colocamos um pouco de manteiga e esperamos derreter. Depois que a espuma diminuiu, adicionamos cebolas fatiadas, pimentões fatiados, cogumelos fatiados e uma pitada grande de sal. Jogamos os vegetais conforme necessário até que amolecessem e começassem a dourar.
Avaliamos o teste com base no tempo necessário para refogar os vegetais e na qualidade e uniformidade do escurecimento.

4. Frite
O segundo teste de cozimento foi fritar batatas fritas duas vezes. Descascamos batatas russet e as cortamos em batatas fritas quadradas de aproximadamente ¼”. Lavamos o amido da superfície e depois os colocamos de molho em água gelada por pelo menos 30 minutos enquanto preparávamos as frigideiras.
Enchemos cada frigideira até cerca de 1½” com óleo vegetal e aquecemos a 325 graus. Secamos cada porção de batatas fritas em papel toalha e depois as colocamos nas frigideiras. Deixamos fritar, mexendo de vez em quando, até que as batatas fritas fiquem loiras. A partir daí, transferimos cada porção para uma tigela coberta e aumentamos a temperatura para 375 graus. Colocamos as batatas fritas de volta na frigideira e fritamos até dourar, depois removemos as batatas fritas para uma grelha e salgamos.

Avaliamos o teste de alevinos em vários fatores. Quanto tempo levou para o óleo atingir cada configuração, quanto a temperatura caiu quando as batatas fritas foram adicionadas e com que rapidez ele conseguiu retornar à temperatura? Quanto tempo demorou para cozinhar as batatas fritas em cada fase? Quão bom foi o produto final, analisando especificamente o sabor, a textura e o escurecimento?

5. Sear
O terceiro teste culinário foi selar um bife. Colocamos as frigideiras no máximo e esperamos que atingissem a temperatura. Uma vez lá, adicionamos um bife do lombo temperado com sal e pimenta. Deixamos cozinhar, mexendo o mínimo possível, até formar uma boa crosta no fundo. Viramos e reduzimos o fogo para médio-baixo para finalizar os bifes como nossos testadores desejavam.
Avaliamos o teste de selagem com base primeiro na qualidade e uniformidade do escurecimento. Um fator secundário foi a quantidade de tempo necessária para atingir a temperatura máxima e a quantidade de tempo necessária para obter uma selagem de qualidade.
Como diferentes bifes foram finalizados de maneiras diferentes, não avaliamos rigorosamente o cozimento médio-baixo, mas observamos qualitativamente o quão bem cada bife terminou.
6. Panquecas
Após a limpeza, o segundo dia de testes começou com panquecas. Misturamos a massa de panqueca conforme as instruções, aquecemos cada frigideira em fogo médio e fizemos panquecas.
Avaliamos a textura e o escurecimento das panquecas. Este também foi o teste em que fizemos a maioria de nossas observações sobre o tamanho da frigideira e a facilidade de uso.
7. Peixe escalfado
O quinto teste de cozimento foi a tilápia escalfada no leite. Aquecemos cada frigideira a 140 graus, adicionamos um líquido para escaldar com leite, cebolas fatiadas e temperos, depois um pedaço de tilápia. Deixamos as frigideiras sozinhas até o peixe atingir a temperatura interna de 140 graus.

This entry was posted in Uncategorized and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *